f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.
Circle Aceleradora se une à Coalizão Empresarial pelo fim da violência contra mulheres

Além de promover a economia colaborativa, reunindo diversas startups e promovendo a troca constante de experiência e ideias, a Circle Aceleradora tem em seus pilares também o apoio a causas sociais de todo o Brasil. A preocupação em contribuir com a sociedade, de alguma maneira, originou o projeto Circulando, que já beneficiou comunidades carentes e, recentemente, doou milhares de máscaras para a prevenção do novo coronavírus.

Depois de distribuir, com o apoio de Organizações não Governamentais,  mochilas e materiais escolares para estudantes de baixa renda, a Circle agora se une à campanha da Coalizão Empresarial pelo fim da violência contra as mulheres e meninas.

O conceito da campanha lançada é “A história que queremos nós que faremos” e tem como ponto de partida histórias de mulheres poderosas que foram capazes de transformar a própria vida e a das pessoas ao seu redor. A ação também convidou diversas mulheres a escreverem um novo capítulo da sua própria história, transformando o movimento em uma rede de apoio e união, mostrando que elas não estão sozinhas e que a soma de suas experiências as tornam mais fortes. 

Para reforçar o time de pessoas que apoiam a iniciativa, há convidadas como a jogadora de futebol Marta, a ativista Mafoane Odara e a professora Adriana Reis, que compartilham com outras mulheres suas histórias de vida e superação.

Juntas com a Circle Aceleradora

O projeto é divulgado pelas mais de 100 empresas e entidades participantes da coalizão. O objetivo é que esse conteúdo seja compartilhado e funcione como um importante gatilho em que há uma representatividade nos anseios e desejos, medos e lutas, desafios e conquistas. Se uma mulher conseguiu, todas são capazes de chegar lá também. E quando uma mulher apoia a outra, coisas incríveis acontecem.

“O que importa aqui não é classe social ou idade, é o quanto a história dessa mulher serve de inspiração e tem o poder de sensibilizar e transformar outras mulheres. Estamos super engajados nesta ação, porque ela está alinhada com a nossa missão de protagonismo, apoio e transformação por um mundo melhor.”, conta Fabiana Schaeffer, CEO da Circle Aceleradora. 

A Coalizão Empresarial pelo fim da Violência contra as Mulheres e Meninas é uma iniciativa colaborativa de mobilização coordenada pela Avon, Instituto Avon, ONU Mulheres e Fundação Dom Cabral e tem como objetivo engajar os líderes do setor privado e garantir o compromisso voluntário pelo fim da violência contra meninas e mulheres.  

Reconhecendo que as desigualdades enfrentadas pelas mulheres demandam esforços dentro e fora das empresas, a ação está alinhada com os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e do Pacto Global, e em contribuição à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, especialmente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres.

Postar um comentário

You don't have permission to register