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Sales Techs

Com tantos novos termos surgindo para segmentar as startups de marketing e vendas, às vezes, fica difícil não se perder. Já falamos sobre as Adtechs, tecnologias que podem ser combinadas às Martechs para obter melhores resultados em publicidade. Hoje, entram em foco as Sales Techs.

O que são as Sales Techs?

As Sales Techs têm como objetivo principal vender, é claro, mas não é uma venda comum, que demanda grande esforço da equipe na interação com o cliente e a força de vontade do vendedor como a única ferramenta disponível para o sucesso das vendas. As Sales Techs são tecnologias inteligentes, capazes de aumentar consideravelmente as vendas e diminuir os esforços.

Embora sejam, muitas vezes, confundidas com a ideia de automação de vendas, as Sales Techs são ferramentas que buscam acelerar os processos e aumentar a produtividade da equipe. A automação de vendas é bem parecida, porém, esse termo se refere a eliminação de tarefas repetitivas, com o único propósito de otimizar o tempo da equipe.

Sales Techs x Martechs

As Martechs são ferramentas muito amplas, que compreendem desde a automação em planejamento e implantação das estratégias de marketing, até as tecnologias voltadas para venda e pós-venda. As Sales Techs, portanto, são ferramentas auxiliares das Martechs, que tem o propósito de acelerar as vendas de uma marca e facilitar o dia a dia da equipe.

Elas têm como foco as vendas inteligentes, que proporcionam as informações e dados dos clientes para equipe de venda nos momentos corretos, facilitando a nutrição de leads, tornando o atendimento personalizado e levando esse possível cliente para o próximo passo na jornada de compras. 

Um exemplo de tecnologia de vendas bem comum é o CRM (Customer Relationship Manager), um banco de dados online que armazena as informações dos clientes, a fim de aproximar o vendedor e o cliente desde o primeiro atendimento.

Vantagens das Sales Techs

  • Aproximação com o cliente no momento da venda
  • Permite manter um banco de dados atualizado dos leads
  • Interação personalizada no pré venda e pós-venda
  • Capacitação de equipes e otimização do tempo

Vantagens das Martechs

  • Auxilia no planejamento e gerenciamento de campanhas
  • Permite análises mais precisas das campanhas
  • Prioriza a experiência do usuário
  • Direcionamento correto de campanhas
  • Automação de processos de marketing
  • Acompanhamento de desempenho da campanha em tempo real

Para resumir, as Sales Techs e as Martechs não são ideias opostas, mas tecnologias que, quando unidas, são capazes de aumentar exponencialmente as vendas de uma empresa. Quer entender mais sobre o assunto e definir quais são as tecnologias ideais para o sucesso do seu negócio? Venha conversar conosco!

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