f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.
Eventos virtuais

Com a pandemia global e a paralisação de diversos setores da economia, os eventos e feiras presenciais foram cancelados ou adiados. Para manter ativa esta importante engrenagem na geração de novos negócios, as empresas organizadoras encontraram nos eventos virtuais um modelo alternativo e atraente, sustentado por novas tecnologias. 

Na Netza, uma das aceleradas Circle Aceleradora, essa tendência já está presente, sendo bem recebida por seus maiores clientes. Já foram realizadas convenções e eventos totalmente digitais, o que possibilitou a reunião com os parceiros. Os recursos tecnológicos e a alta interatividade foram decisivos para preservar o valor da experiência do usuário durante o evento virtual.

Vantagens reais dos eventos virtuais

Mesmo com o grande desafio de conquistar o público, com o número de pessoas impactadas por múltiplas telas e uma infinidade conteúdos digitais, e do aumento da concorrência pela atenção na internet, algumas outras vantagens dos eventos virtuais ficam evidentes para as pequenas e grandes empresas: custos menores em estrutura e deslocamentos e equipe, além da eficiência na ampliação do networking.

As plataformas para web conferências são boas ferramentas iniciais para a criação de eventos virtuais. Com a inserção de outros recursos, como vídeos comerciais e painéis explicativos, salas de chat e videoconferências, os ambientes virtuais abrem diversas possibilidades. A simulação dos espaços físicos, por exemplo, pode ser ainda mais precisa e atrativa, com a criação de produtos e personagens em 3D, acesso para lives e outros conteúdos oferecidos através do QRCode e tecnologias afins.

Com a extinção das fronteiras físicas que os eventos virtuais possibilitam, é possível aumentar a imersão na exposição dos produtos e o contato com potenciais clientes que antes estavam pouco acessíveis. Estes são alguns dos argumentos mais poderosos para a aceitação deste novo e necessário formato: A “vitrine” cresce em visibilidade e recursos, enquanto consumidores e expositores ampliam suas opções para melhores negócios.

Futuro híbrido: presencial e virtual juntos

Apesar dos grandes lançamentos de produto já acontecerem na internet, em redes sociais, sites ou conteúdos de vídeo, especialistas e profissionais de vendas entendem a importância dos eventos presenciais, pela nossa necessidade de interação pessoal e pela oportunidade que os bons vendedores têm para fecharem novos negócios durante os encontros.

Diante deste novo cenário, a aposta é de um futuro híbrido, aliando os encontros presenciais, que permitem as negociações “olho-no-olho”, aos eventos virtuais, que trazem soluções cada vez mais avançadas, a fim de garantir comodidade, acessibilidade e experiência do usuário para um número muito maior de pessoas.

Se, neste momento de isolamento social, os eventos virtuais têm substituído os eventos presenciais, é esperado que, em um futuro próximo, o melhor dos dois formatos esteja acessível em qualquer evento. As novas tecnologias de interação e os avanços nos recursos de transmissão prometem eliminar distâncias e ampliar as oportunidades para todos.

A Netza, nossa Martech Agency acelerada, já está preparada para estes novos e excitantes desafios. E você, também está pronto para levar seus eventos para o próximo nível? Conheça o que a nossa equipe de profissionais pode oferecer para deixar seu evento ainda melhor, seja virtual, híbrido ou físico! Fale com a Netza!

Postar um comentário

You don't have permission to register