f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.
O QUE É MARTECH E POR QUE SUA EMPRESA PRECISA DE UMA

O que é martech e por que sua empresa precisa de uma

Atualmente, o uso da tecnologia é fundamental para as empresas que querem conquistar e, mais do que isso, fidelizar seus clientes. E a união dessas importantes ferramentas digitais e o universo do  marketing deu origem às martechs: startups que agregam o avanço do mundo virtual às estratégias de marketing, utilizando a inovação como carro-chefe. Mas, afinal, o que é martech?

De acordo com Philip Kotler, um dos maiores nomes do marketing mundial, estamos na 4ª onda do marketing – marcada pela interação do offline com o online e a crescente expansão do consumo de conteúdo digital no mundo. Esta tendência de marketing 4.0 é centrada no cliente, com o apoio de tecnologia e novos comportamentos que, há 10 anos, nem existiam e que são estimulados pelo grande acesso a gadgets atualmente.

As martechs englobam um enorme mercado e podem oferecer diversos tipos de serviços, como a aquisição de leads e relacionamento com o consumidor, gestão de vendas e ferramentas de BI pensadas para aprimorar as experiências do consumidor.

A Circle Aceleradora, 1ª aceleradora de martechs do país, é focada em negócios criativos e acredita no investimento, acesso à tecnologia e inspiração para potencializar o conhecimento. Com incentivo à rede de aceleradas, a Circle propõe a troca de experiências, analisando e alavancando novos modelos de negócio.

Você já sabe o que é martech. Agora, entenda porque a sua empresa precisa de uma

A evolução da tecnologia é constante e o marketing não pode ficar para trás quando o assunto são as tendências do mercado e de consumo. Empresas que mantém a constante atualização neste sentido tendem a se destacar, enquanto as que se mantém estagnadas no tempo perdem espaço e, consequentemente, bons negócios.

As martechs conciliam o lógico e o humano, unindo a inteligência de mercado com estratégias alinhadas ao comportamento do cliente, cada vez mais exigente e antenado. Ao contratar uma agência com essa expertise, as empresas contam com um planejamento estratégico eficiente, com o apoio de profissionais que transitam bem entre o marketing, a tecnologia e o design. Além disso, passam a ter capacidade de se conectar com seu cliente baseadas no conhecimento prático de criação de soluções, proporcionando o aumento das vendas e a fidelização dos consumidores.

Por fim, as martechs unem a criatividade dos profissionais de comunicação à capacidade analítica daqueles focados em tecnologia – perfis que, aparentemente antagônicos, se complementam, direcionando a adoção e implementação de diferentes sistemas e ferramentas. O resultado final são empresas que identificam melhor seus clientes e potencial, vendem mais e conquistam o consumidor.

Postar um comentário

You don't have permission to register