f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.
O que é uma Fintech de Marketing?

Fintech é um termo que surgiu da junção entre financial (financeiro) e technology (tecnologia), e é utilizado para se referir às startups que buscam a otimização dos serviços financeiros. Com elas, você não precisa sair de casa e se dirigir até uma agência bancária para gerenciar sua rotina financeira, tudo pode ser feito de forma remota, em um aplicativo com interface totalmente intuitiva.

Pode parecer algo novo, mas já faz um tempo que deixamos as fintechs entrarem em nossas vidas, seja pela utilização de aplicativos de transações online, aplicativos de consultoria financeira, arrecadação de fundos, ou até de simulações de empréstimos ou investimentos. O que é novo, na verdade, são as facilidades específicas dos novos bancos digitais.

Fintech x bancos tradicionais

As Fintechs ficaram famosas pela enorme praticidade que oferecem, já que é dispensam as idas ao banco, a necessidade de contatar o gerente do banco para resolução de problemas, as longas filas para recebimento de dinheiro e pagamento de contas e toda a burocracia enfrentada nas agências bancárias.

Porém, o fator decisivo para o crescimento dessas startups foi a cobrança de taxas muito mais baixas, portanto, transações que são pagas em bancos tradicionais podem ter custo zero pelas Fintechs e transações que tem um custo muito alto nos bancos tradicionais são oferecidas pelas Fintechs com custos baixíssimos.

Vantagens das Fintechs

Os bancos digitais possibilitam serviços online como recebimento de dinheiro, transferências, solicitação de aumento de limite, abertura e fechamento de conta, pagamento de boletos, investimentos, controle de conta corrente, de poupança e de cartão de crédito, entre muitos outros benefícios.

  • Atendimento 100% digital: realizar todas as transações financeiras sem precisar sair de casa traz comodidade e também segurança, pois evita os riscos de perdas e roubos no trajeto do banco até a casa.
  • Automação de tecnologias financeiras: A automação de processos realizada pelas Fintechs abrem espaço para uma inovação tecnológica constante, acompanhando as mudanças do mercado em tempo real.
  • Agilidade nos processos financeiros: Quando todas as suas necessidades financeiras estão a apenas um clique de distância, seu tempo é otimizado. Além disso, todas as transações realizadas por meio das Fintechs demoram menos tempo para ser concluídas que nos bancos tradicionais.
  • Menores custos de operações: Algumas transações com custo zero, outras com custos baixíssimos e sem custo adicional de manutenção de conta. Para quem procura por economia, as Fintechs são a escolha certa.
  • Certificação de segurança nas transações: Quando falamos em serviços online, segurança e proteção de dados do usuário são de extrema importância, especialmente quando se trata de serviços financeiros. As Fintechs contam com tecnologias especializadas para a cibersegurança e estão de acordo com as leis proteção e segurança exigidas pelo Banco Central do Brasil (Resolução 4.658/18).

Fintech de comunicação e marketing

Considerando que as áreas de comunicação e marketing são essenciais para a economia brasileira e contam com um grande número de profissionais e empresas, surgiu a ideia de criar uma Fintech especializada neste nicho de mercado. O MKT Bank, Fintech liderada por Alessandro Lopes e acelerada da Circle, é pioneira no assunto.

O MKT Bank oferece benefícios exclusivos para profissionais e empresas de comunicação e marketing, isso porque entende as dores do mercado e pensa em soluções financeiras exclusivas para facilitar a rotina dos profissionais dessa área. São oferecidas as opções de abertura de contas PF e PJ, cada uma com suas soluções específicas.

A maior vantagem de Fintechs voltadas para o nicho específico de mercado é a relevância, ou seja diferencia de todas as Fintechs que oferecem um serviço genérico. A equipe que atua em uma Fintech específica de comunicação e marketing é multidisciplinar, portanto, entende os serviços financeiros necessários para agências e profissionais dessas áreas, além de entender as particularidades das rotinas de comunicação e marketing.

O futuro das Fintechs

Já está claro que as Fintechs estão em crescimento constante, mas, com a evolução de um setor, vem a disputa pelo mercado. Claro que a competitividade é saudável e é importante que os clientes tenham opções de serviços que mais se adequem às suas necessidades. É por isso que oferecer soluções direcionadas a um público-alvo pode ser o futuro das Fintechs.

Para o MKT Bank, o futuro parece muito promissor. Não demorou muito para que os clientes percebessem a diferença entre o investimento em serviços financeiros 100% voltados para seu nicho de mercado e o investimento em serviços genéricos.

Venha fazer parte dessa evolução! Conheça as facilidades que um banco digital focado nas necessidades dos profissionais de comunicação e marketing pode oferecer.
Quer saber mais sobre o MKT Bank? Confira o 7º episódio do podcast Circle Martech, onde o CEO Alessandro Lopes explica com detalhes como o banco digital funciona.

Postar um comentário

You don't have permission to register