f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.
Como o Projeto Circulando está desenvolvendo sete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

Como o Projeto Circulando está desenvolvendo sete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

Unir um trabalho de excelência, responsabilidade social e ações positivas para o meio ambiente está no DNA da Circle.  Prova disso é que, desde 2016, a agência Netza – uma das nossas aceleradas –  faz parte do pacto global da ONU, buscando tornar seu trabalho mais sustentável por meio da reutilização das lonas de seus eventos para a confecção de brindes.

De lá para cá, percebemos que poderíamos fazer ainda mais pelo planeta! A iniciativa ganhou corpo, muitos parceiros e novos objetivos – passando a se chamar Projeto Circulando e, pouco a pouco, atendendo a sete dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um apelo universal da Organização das Nações Unidas (ONU) com foco em ações para proteger o meio ambiente, erradicar a pobreza e assegurar que paz e prosperidade façam parte da vida de todos os seres humanos.

A lista de objetivos surgiu na Conferência das Nações Unidas no Rio de Janeiro, em 2012. Ela procurou reunir iniciativas que suprissem os desafios ambientais, políticos e econômicos que o mundo enfrenta atualmente – colocando em evidência temas como mudança climática, desigualdade econômica, sustentabilidade, justiça, entre outros pontos de atenção. No site da ONU, é possível conhecer a lista completa.

Alinhado às expectativas dos ODS e consciente de seu papel social, o Projeto Circulando conseguiu, em pouco tempo de aceleração Circle, movimentar sete dessas iniciativas por meio de diferentes ações – como a produção de bolsas térmicas, capas de caderno, porta notebooks, máscaras de proteção, mochilas infantis e muito mais (tudo material reciclado!).

Os 7 objetivos nos quais o projeto já atua são:

4- Educação de Qualidade

5- Igualdade de Gênero

8- Trabalho Decente e Crescimento Econômico

12- Consumo e Produção Responsáveis

13- Ação Contra a Mudança Global do Clima

15- Vida Terrestre

17- Parcerias e Meios de Implementação

Projeto Circulando: um trabalho reconhecido

O que começou como uma simples iniciativa de reaproveitar as lonas que sobravam dos eventos – transformando-as em brindes para os clientes – permitiu que dezenas de metros do material deixassem de ir para o lixo para tornarem-se lembranças para quem participou das ativações da agência.

Com o sucesso dessa ação, a Circle Aceleradora impulsionou o projeto a buscar mais conexões e visibilidade. A estratégia rendeu uma nova cultura, que foi disseminada de maneira natural aos colaboradores e clientes tanto da Netza, como do ecossistema como um todo.

Tanta movimentação, revisão e reavaliação, levaram a Netza a ser a única agência entre as finalistas e ganhadoras do prêmio ODS 2019. Todo o processo de escolha e premiação foi auditado pela consultoria PwC.

Feito em parceria com o grupo artesão Kafu Bolsas, o projeto “Brindes upcycling” foi eleito a melhor prática sustentável da categoria Pequenas e Médias Empresas – Eixo Prosperidade. O que antes eram resíduos de tecido automotivo que seriam simplesmente descartados foram transformados em capas de notebook totalmente sustentáveis.

As ações não param!

De lá para cá, o Projeto Circulando só cresceu! Hoje, o projeto é um dos grandes diferenciais não só da Netza, mas de todas as empresas pertencentes ao ecossistema Circle – mantendo as pessoas em constante movimento e crescimento, e ajudando a melhorar o ambiente à sua volta.

Buscamos investir em ações importantes, que movimentem o ecossistema de colaboradores internos e externos, trabalhem com grandes parceiros e possuam uma enorme visibilidade. 

Por isso, em março de 2020, distribuímos mochilas e materiais escolares sustentáveis para crianças de escolas públicas de São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo e Sumaré (SP), além de uma aldeia indígena na Amazônia.

Também neste ano, nos unimos à campanha da Coalizão Empresarial pelo fim da violência contra as mulheres e meninas – uma iniciativa colaborativa de mobilização coordenada pela Avon, Instituto Avon, ONU Mulheres e Fundação Dom Cabral, que tem como objetivo engajar líderes do setor privado e garantir o compromisso voluntário pelo fim da violência contra as mulheres.

Com o avanço da pandemia pelo novo coronavírus, lançamos ainda uma campanha para confecção e distribuição gratuita de máscaras – com o objetivo de chegar a um milhão de de doações. A ação “Máscara para Todos” convidou empresas e pessoas a doarem materiais como tecido, aviamentos e elásticos – ou qualquer quantia em dinheiro para apoiar o movimento.

Quer saber o que mais vem por aí? Continue acompanhando a Circle e fique por dentro dos nossos próximos passos!

Postar um comentário

You don't have permission to register